Cama mole faz índio mole.

Excelente para reflexão de fim de ano e tomada de decisões para 2014.

Como dizem os anciãos lá da minha tribo. "Cama mole faz índio mole."

A dor, o sofrimento, nos torna fortes, dota-mos de poder para suportar. Como um exercício. O corpo vai se moldando e se adaptando. Quem não sofre, quem não encontra dificuldades, tem menos chance de desenvolver um espírito forte.

A vida moderna nos encaminha para o hedonismo e nos cobra uma vida sem dor, sem sofrimento... Uma vida só de prazer, de alegria e cada vez mais buscamos essa alegria em coisas externas, em COISAS.
viajar para esquecer, comprar para compensar, mudar o visual para se sentir melhor só serve para cavar um buraco mais findo na alma e na mente. Alienar a pessoa de si mesma tornando-a um autômato.

A sociedade moderna, cada vez mais, cria meios e maneiras de levar a 'felicidade", o prazer ao ser humano, criando facilidades tecnológicas e psicológicas. Festas todos os dias da semana, Um carnaval quando ainda nem terminou o Natal e entre um e outro tem o Reveillón, a Páscoa, o isso, o aquilo, dia disso e daquilo. São meras distrações para afastar o ser humano de si mesmo. Qual o motivo disso Penso que não haja nenhuma teoria da conspiração, nenhuma Matrix por trás disso. Há apenas o interesse no lucro dizendo para as pessoas, aquilo que ela quer ouvir, oferecendo-lhe a ilusão de que a dor não, como um analgésico que engana o cérebro, mas a dor continua lá.
Sofrer faz parte do crescer. Lembro de quando criança, sentia dores nas pernas e minha avó dizia, você está crescendo, seus ossos estão esticando e crescer dói.
Nossa tendência é de sempre tentar mitigar a dor, quando deveríamos enfrentar e condicionar o corpo para as adversidades e assim a felicidade seria mais fácil de ser encontrada. Bastava que não estivéssemos sofrendo, com ou sem dinheiro, pobre ou rico, casado ou solteiro, estaríamos bem e felizes.

Aristóteles falava e pregava a felicidade através de se cultivar hábitos saudáveis, cultivar, desenvolver um comportamento ético. Ser feliz através do trabalho que fazemos em nós mesmo. Ser responsável pelo próprio desenvolvimento, crescimento e assim, pela nossa felicidade e não, como acontece atualmente, buscar a felicidade fora de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aspectos Planetários

A Suficiência do Incriado