A televisão me deixou burro muito burro demais.

Não sei se rio ou se me preocupo.
Estava agora a pouco a assistir um programa da Discovery Channel  - Quanto vale a Terra? - no qual se avaliam o preço da Terra por suas resevas minerais e potenciais preciosidades. Então após calcular os minérios, passam a calcular o preço das árvores. Cada árvore de abeto de 80 anos vale mil dólares, um madeireiro sozinho corta 50 mil dólares por dia. Pois bem calcularam o preço de todas as árvores do planeta e ao final concluíram que: “se cortássemos todas as árvores do planeta daria um total de tantos trilhões em dólares o que daria para pagar toda a dívida dos Estados Unidos e daria um cheque de tantos mil dólares a cada família dos Estados Unidos”.
Só rindo muito da cara de pau dessa gente ainda que seja em uma situação hipoteticamente remota.
Ora, eles cortariam TODAS as árvores do planeta e fazem o cálculo somente com as famílias dos Estados Unidos. Claro, para eles não existe mais ninguém, nenhum outro ser vivente depende das árvores no mundo. Hahahaha.
O pior é saber que essa é a verdadeira lógica do povo Norte-Americano. Desliguei a TV antes que começassem a calcular o preço da água e das reservas  de água do planeta e decidissem vender para alguma civilização alienígena e fizessem o cálculo somente com o povo norte-americo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aspectos Planetários

A Suficiência do Incriado