QUE VENHA A CHUVA SEM TRAGÉDIAS
A humanidade convive a tanto tempo com a Natureza, modifica-a a seu bel prazer sem respeitar suas leis básicas e fundamentais. Daí, vem um temporal e a culpa é da chuva. Ora, me poupem! Sou como os havaianos que convivem em respeito aos seus vulcões., sou como os esquimós, que convivem com respeito à neve e as noites de longa duração....
Não quero eliminar a natureza , quero sim, conviver em harmonia e respeito a ela. Em comunhão, em integração porque sou parte desse todo chamado NATUREZA.
Virá o dia em que os humanos desejarão ardentemente uma chuva e não a terão.
Quanto a mim, eu amo chuva. OS Governantes e população que cuidem das suas cidades.
Meu desejo é que chova sempre sem tragédias, que todos estejam abrigados ou que saibam o que fazer num momento desse se estiverem nas ruas. Mas não, o povo fica feito barata tonta. Sabe que não vai chegar em casa, sabe que é arriscado o deslocamento, mas teima em ir pra rua para irem para casa. á dormi na Casa Branca da Estácio, já dormi em SJM, já dormi num posto de gasolina dentro do carro com uma amiga apavorada com medo de não ir trabalhar no dia seguinte. Ora se não dá para seguir, eu paro. Claro que bem informada pelo rádio e pelo celular.
Quanto a mim, sou uma perereca de brejo e na minha casa não tem tapetes persas nem obras de artes que não podem ser molhadas. Meus tapetes são laváveis e, meu único quadro na parede é a Deusa Lakshmi que, em caso de ameaça, vai ficar porque eu sou mais importante que um quadro e a Deusa da família haverá de entender e me proteger. Portanto, parem de dizer que odeia chuva. A chuva é bênção. Pergunte a um sertanejo (um de verdade não um cantor com calça apertada no saco). Pois então.
BOM DIA MEUS AMIGOS, BOM DIA RIO DE JANEIRO, BOM DIA TIJUCA ALAGADA, ENLAMEADA E MAL CUIDADA.
Comentários
Postar um comentário