PANE NO SISTEMA DIVINO EM DECORRÊNCIA DE VIRUS MORTAL


Bom dia nobres leitores

Bem, já li o jornal de hoje e mais umas revistas que chegaram, dei prioridade à Revista Psique. Muita coisa a dizer, mas, pela simples constatação que o grande mal do ser humano atualmente é o individualismo e a valorização do ego que somados ao consumismo e o atemporal desejo de prevalecer sobre os outros torna esse mundo injusto e violento. 
O julgamento de Misael pela morte de Mercia Nakashima e os advogados de defesa maculando a honra e boa fama da moça assassinada como quem diz - a culpada é a vítima;  a tentativa dos advogados de anularem o julgamento do Bruno Fernandes que tem direito a cela individual com banheiro e TV (por quê?); uma moça que foi brutalmente assassinada e violentada em Jacarepaguá; a morte, por vingança, de uma menina de 11 anos.
Desrespeito dos ciclistas nas calçadas e no calçadão; frescobol na beira da praia, liberação de bebida nos estádios; aumento do número de mortes no Rio. Bandidos expulsos dos seus quartéis que tomam conta da Baixada Fluminense e da Região dos Lagos; Sargento da Polícia mandando o traficante dar os pulos dele e colocar menor com roupa de escola vendendo droga; um cretino que atropela um ciclista e joga o braço amputado da vítima num riacho; Médicos com dedos de silicone para burlar o ponto biométrico nos hospitais e outras tantas notícias que só me fazem crer que o ser humano é a erva daninha no paraíso, é a praga moral, é o vírus no sistema divino.
Estou esperando criar ânimo para comentar o que mais me chamou a atenção nesse dia de hoje. Saber, constatar que as pessoas não mudam, não evoluem, não transcendem a despeitos de tantos exemplos diário, me deixa triste e desesperançosa com o destino da humanidade.
Quero voltar pra Plutão pra eu poder fiar plutona sem ninguém me encher a paciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aspectos Planetários

A Suficiência do Incriado