Um olho no peixe, outro no gato.


Amigos, o verão está aí. Férias!!! Vamos levar nossos filhos para passear, viajar e aproveitar. Praias, parques de diversões, passeios. E quem tem criança deve redobrar a atenção. 
Li no Jornal sobre uma tragédia que se abateu sobre uma família que, em férias, ao chegar a um hotel, enquanto o carregador de malas as depositava no quarto, uma criança de 1 ano despenca da varanda. Uma dor que essa família vai carregar para sempre.
Também tenho acompanhado, pelos posts de um aluno que é policial e desenvolve um trabalho de utilidade pública aqui no face sobre pessoas desaparecidas, como é grande o número de crianças desaparecidas. 
Há pouco tempo, li sobre um acidente com uma criança de 3 anos na escada rolante de um shopping. Estou sempre  ouvindo notícias de mães que perdem filhos na praia, no mercado, nas lojas. Um pai que esqueceu o bebê no carro e foi trabalhar.
Alôôô0-! Ma-mães! Pa-pais!!! Precisamos entender que depois que temos filhos toda atenção é pouca. Temos que ficar, como dissemos lá em Natal " Com um olho no padre, outro na missa, e os dois no sacristão". Criança é curiosa, vai pra onde o nariz aponta e cabe aos pais cuidar e vigiar para que nada demais lhe aconteça, para que não se ponham em perigo. 
Lembro que meu filho era uma espoleta, parecia aqueles fogos de de festa junina que sai enroscando pelo chão soltando faísca de tão levado que era. Mas na rua, era na tranca, esse era o combinado: pra sair com a mamãe tem que segurar no passador de cinto da calça comprida da mamãe. Tudo bem que com a outra mão livre ele derrubava as prateleiras do mercado, das farmácias. Nem por isso ele deixava de passear, brincar, ir á pracinha, à praia. E, como não tinha com quem deixá-lo, ia pra onde eu fosse. Mas JAMAIS perdi meu filho, jamais caiu ou machucou-se, jamais perdeu-se dentro do mercado ou em lojas. 
Em casa, por mais cansada que eu estivesse, estava sempre atenta e cuidava para manter fósforos, isqueiros, álcool (porque ele teve sua época piromaníaca e queria tocar fogo em tudo), faças, vidros, tomadas. 
Quem tem criança em casa precisa entender que criança é curiosa e quer descobrir o mundo à sua volta e todo cuidado ainda é pouco. Minha mãe dizia que eu era psica, que criou seis filhos sem tanto cuidado. Mas eu pensava, nenhum de nós, nem todos juntos eram tão levados e curiosos como aquele pequeno. 
Mamães, sejam mulheres, mas se têm filhos, sejam, antes de tudo MÃES! CUIDE! FIQUE ATENTA até mesmo mesmo quando estão quietinhos, pois normalmente, quando estão quietos e não estão doentes, estão reinando. Filhos são bênçãos. Filhos são dádivas. Cuide do ser que Deus lhe confiou a guarda e proteção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aspectos Planetários

A Suficiência do Incriado