Boas Novas.
Amigos, onde estão as notícias boas desse mundo?
A TV só mostra o lado ruim da vida e o lado perverso do ser humano, a degradação dos valores e das virtudes.
Ninguém noticia de um romance que começou, ninguém noticia de amigos que se reencontraram depois de anos separados. Ninguém noticia a felicidade do filho ao ver o pai chegar do trabalho. Só noticiam desgraças, programando as pessoas para serem céticas, descrentes do próprio ser humano, isso é que dá depressão Esse desalento de saber que a vida é só dor e perdição.
Aqui em casa, nos dias da Cida, enquanto ela estiver em casa, a programação da TV é por sua conta, porque assiste enquanto arruma e limpa tudo.
Sentei-me no sofá para ver e o que ví? Meu Deus do céu! Mulher Melão em Cancun, ciceroneada por uma moça rica encarregada de transformá-la em uma mulher "fina", de classe. Ainda não tinha visto a Mulher Melão, não conhecia sua imagem e, minha incursão pelos programas da TV aberta me fizeram rir de tanta falta de assunto.
Mas porque falta de assunto se tem tanto assunto bom para falar?
Resultado, percebi que Cida está estragando meu aparelho de TV.
Ontem too mundo reclamava do calor e do sol. hoje todo mundo reclama da chuva.
Deus deve ter um trabalho enorme para entender o ser humano.
Outra coisa que me incomoda são as contradições nas notícias do jornal. Será que quem prepara o jornal para publicação não percebe?
O Brasil cresceu em tantos por cento, melhoria da qualidade de vida do brasileiro; Em outra página: médico abandona plantão e criança morre depois de esperar oito horas por atendimento para retirar uma bala na cabeça.
Saldo positivo no Reveillon, menos mortes, menos atendimento nos postos. Em outro canto: Toneladas de lixo nas praia após o reveillon, difícil volta para casa.
Lembrei-me de uma artigo que li certa vez sobre as matérias publicadas em jornais - Síndrome da Maria Antonieta. As matérias são incoerentes, sem pé e sem cabeça, ou melhor, sem cabeça. Ora, apesar da nobre rainha não haver falado isso, digo-lhes: Pois que comam brioches!
Comentários
Postar um comentário