Meu filho é minha alma gêmea. Meu irmão, meu companheiro, meu Mestre: um domingo com Docinho.


Docinho liga para a mãe depois de várias semanas ausente por conta do trabalho e pergunta: 
- E aí mãe, tá tudo bem?
A mãe de Docinho responde: 
- Estou. Estou esperando um filho.
Docinho rebate assustado: 
- O quê? Mãe você está grávida? Grávida? Na sua idade? Mãe o que é isso, Mãe? ( pois Docinho tem o hábito de repetir palavra quando quer enfatizar algum sentimento, como uma outra espécie de linguagem que só a mãe de Docinho entende).
A mãe de Docinho responde-lhe com uma voz amável e alegre: 
- Não falei que estou grávida, falei que estou esperando um filho. VOCÊ seu FDM que não vem ver sua mãe.
Docinho ri a valer: 
- kkkk mãe, essa foi muito boa Mãe! Você devia escrever roteiros pois me sai com cada uma!



..........
Mãe, para de me chamar de Docinho. Por isso não te aceito no Face. Mãe, eu sou um profissional, minha página é pra trabalho, quer por favor para de "pagar-pau" pra mim Ninguém quer saber quem eu sou nem como você me ama. Pára com isso Mãe, por favor! Tá bom filho, não posto nada no seu face.
Mas mãe, no seu face está cheio!
 No meu Orkut só dá você lambendo a cria. Basta eu saber que você me ama. 
Pára mãe, cm essa cara! Não adianta fazer essa sua cara. Não te aceito no face e pronto. Nem por isso te amo menos, mas não aceito. Quando vier aqui você pode fazer o que quiser, abraçar, beijar,   mandar eu cortar as unhas, verificar se meus dentes estão em ordem, reclamar da minha postura, pedir pra eu lavar a mochila. Mas em público NÃO mãe.
Mãe, você  é uma figura! Nenhum dos meus amigos têm uma mãe assim.
Claro que têm, elas não querem demonstrar, ou os filhos as escondem , mas toda mãe paga mico, toda mãe é coruja. E se seus amigos não têm uma mãe assim, é porque elas não têm um filho liiiiiindo como você meu Docinho. Tá, tá bom mãe, mas pára.Tudo tem hora e lugar.

........... 
Meu filho é um homem sério, responsável, amigo. De poucas palavras é mais de observar. Tem um jeito de olhar muito especial, uma mistura do olhar do pai ,  cabeça meio arqueada para baixo e olhar por cima dos desconfiado, como quem diz, eu desconfio é do diabo a quatro; e do olhar da mãe, aquele olhar de olhos bem abertos, dentro dos olhos do interlocutor, um olhar profundo , que transpassa o cérebro e o coração das pessoas. A impressão que se tem é que sabe tudo o que você pensa e sente. Bom amigo, daqueles que sente a dor do outro, que acompanha, que está perto e não tem tempo ruim, festa, velório, missa, culto, se for pra ajudar o amigo, ele vai.
É um homem lindo e sabe disso, mas sabe que seu conteúdo é o seu maior tesouro, sua maior beleza.
Sempre atualizado, não gosta da mídia sensacionalista mas lê, porque afinal, tem que estar informado.
Tantas momentos lindos a serem lembrados em nossa convivência.
Uma coisa que muito me tocou foi quando ele, aprendeu sozinho a tocar violão e veio me mostrar seu progresso.
Sentou-se e tocou Give-me Love do George Harrison. Ele disse: Mãe, aprendi pra tocar pra você porque essa música é a sua cara.
Como ele sabia disso? Esse menino/ homem, está conectado à minha alma.
Por trás dos seus gestos um tanto brutos, quase rudes, existe uma alma sensível, conectada com as dores e angústias da humanidade. Leal, não suporta mentiras e muito menos a mediocridade. Consegue enxergar além do que se vê. Consegue ler a alma  e o que se passa no coração das pessoas.
Meu filho me entende, me conhece e consegue ver além das minhas máscaras.
Meu filho é minha alma gêmea. Meu irmão, meu companheiro, meu Mestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Suficiência do Incriado

Aspectos Planetários

BEM-VINDOS AO RIO DE JANEIRO