PÁSCOA

Amadas Irmãs

Tenho mais medo de um coelho que põe ovos de chocolate do que do coelho chapeleiro e maluco das histórias de Alice,

Não penso em Páscoa com alegria, pois sempre lembro que na sexta-feira passada Nosso Mestre foi crucificado, por um bando de cegos adormecidos e que hoje, a coletividade de cultura consumista, como aves de rapina, o destroçamos todos os anos como a Prometeu acorrentado no alto do penhasco, por Ele ter nos dado a Luz dos deuses.

Na Semana Santa, eu me recolho, faço um balanço sobre o que eu realmente represento no drama da humanidade. O que tenho feito para melhorar a mim mesma ou amenizar a dor dos que sofrem.

Uma pena que a Páscoa esteja resumida a um coelho de olhos vermelhos , sic, A shopping centers lotados de pessoas se engalfinhando para comprar o último ovo de chocolate para uma criança voluntariosa e rabujenta que, talvez, nunca tenha ouvido falar no real significado da comemoração.

Jesus ressuscitou dos mortos e está presente em nossas vidas vazias de fé e de bondade.

Que Jesus esteja presente e vivo em nossos corações, que seu proceder sirva-nos de exemplo no trato com o nosso semelhante, no trânsito, nas ruas, nas conduções, na nossa família.
Que sejamos humildes e cordiais, que sejamos simples mas que a Luz da Verdade seja lâmpada para nossos pés e Luz para nossa senda.

Amadas Irr.: Comemoremos a Páscoa em seu real significado, de amor, perdão, sacrifício e esperança de que nunca estaremos sozinhas.

As mulheres foram as primeiras discípulas de Jesus a segui-lo, mulheres cuidavam-no e tratavam-no como a um filho. Uma mulher lavou seus pés cansados de andar pelos desertos das almas dos homens, foi uma mulher que secou o suor do seu rosto, foram mulheres que velaram seu corpo e, foi uma mulher quem primeiro o viu após a ressurreição. Mulher nenhuma jamais o traiu ou trairia.

Nós mulheres fomos aceitas e escolhidas por nosso Mestre, quando uma cultura tratava-nos como bestas procriadoras.
E é, por esse Mestre que me recolho e oro, é para esse Mestre que dirijo minhas preces e peço perdão pelo pecado que jamais cometi.

QUE JESUS ESTEJA VIVO EM NOSSOS CORAÇÕES E EM NOSSOS ATOS.

COMEMOREMOS NOSSO JESUS VIVO RESSURRETO EM NOSSAS VIDAS.

Sob a Luz do Incriado
Lucy/|\ Figueiredo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aspectos Planetários

A Suficiência do Incriado